Testei o Esfoliante Facial Needs para pele oleosa

Quero começar essa resenha esclarecendo que nos últimos meses eu tenho me preocupado *muito* com os produtos que eu coloco no rosto e a relação deles com o meio ambiente. Obviamente tem um caminho muito longo até eu ser expert no assunto (e não é uma ambição minha também), mas essa revolução tem acontecido pouco a pouco dentro de mim – real oficial.

Obviamente isso, dentre outros mil fatores, vem influenciado na frequência e no conteúdo que eu coloco aqui. Posso afirmar que eu tenho seguido uma rotina rigorosa de cuidados com a pele, e que nunca a vi tão bonita e viçosa – sério, e eu sou complexada porque minha pele normalmente é bem fodida.

Tudo isso pra dizer que a compra desse esfoliante foi um lapso, hahahaha.

Enfim, eu estava em uma farmácia, lembrei que fazia meses que não usava um esfoliante facial (porque tenho usado esse negócio rosa que mostrei aqui), olhei pra esse tubinho verdinho por R$18,99 e pensei “PQ NÃO, NÉ?”. Só coloquei o bendito na cestinha e voltei com ele para casa, nem pensei no que estava fazendo. E usei.

20180101_182752.jpg

A descrição dele é essa:

Sabonete Esfoliante para Pele Oleosa ou Acnéica Needs limpa e purifica as peles oleosas com tendência à acne. Sua fórmula com ácido salicílico e ácido glicólico, ativos esfoliantes reconhecidos pelos dermatologistas; permite uma limpeza purificante da pele e a redução das imperfeições.

O que eu achei:

  • A embalagem é prática, e o produto sai facilmente. Gosto quando esse tipo de produto vem em um tubo de cabeça para baixo, porque dá pra usar até o fim. Bem legal!
  • A sensação na pele é refrescante, mentolada, limpa. A esfoliação é potente na medida, e eu sinto que fica mesmo uma maciez – o Pedro também tem usado e aprovou;
  • Não vi diferença no controle da oleosidade – não melhorou nem piorou meus cravos e espinhas.

Sinceramente, eu gostei do produto e acho que ele cumpre com o prometido. Mas vou falar do que me incomoda:

  • Microesferas feitas de plásticos como o polietileno são nocivas ao meio ambiente. Tão nocivas, que o uso delas é *banido* no Reino Unido e está sendo tirado de circulação em outros muitos países – é fato que produtores de cosméticos estão se movimentando para substituir as tais esferas de plástico por alternativas biodegradáveis. O que me deixa meio puta é que enquanto esse assunto é super difundido e relevante por aí, aqui as pessoas nem mencionam isso. É óbvio que eu estou falando isso porque sim, temos polietileno na composição desse esfoliante;
  • Era só isso mesmo rsrs

Resumindo: gostei  mas quero distância, haha – vamos começar 2018 de um jeito mais certinho 😉

sign-ane

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir a gente no facebook ou seguir no wordpress, assim você nunca perde nada 😉 ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s