Nova página: os Produtos da Minha Vida

Qualquer pessoa que tenha conversado pessoalmente comigo ultimamente já sabe que eu tô meio surtada. Criei um blog novo (o Pensaneado, recomendo!), estou vendendo várias coisas e tentando me reeducar. O que acontece é: eu tenho mais cosméticos do que eu consigo pensar em usar, e isso está consumindo mais espaço da minha vida quanto eu gostaria. E quando eu digo espaço, não estou falando somente de espaço físico, mas também mental.

O lance com o espaço mental é que eu sempre fico na busca de qual vai ser a próxima maravilha, o próximo cosmético fantástico, e acabo nem curtindo os que eu já tenho e suei muito para conseguir – e acreditem, eu suo muito todos os dias!

IMG_20170622_104443

Só que lá no começo do ano eu comecei a usar um protetor solar, o Anthelios Airlicium FPS 30 da La Roche-Posay, e me identifiquei tanto com ele que eu comecei a sentir uma coisa diferente. Era como se eu o usasse com a tranquilidade de que a minha busca por protetor solar já houvesse acabado – ele preenchia uma série de requisitos que me deixavam certas que eu não teria que me preocupar com a escolha de um novo por um bom tempo. Os requisitos, basicamente, eram esses:

  • Performance ótima;
  • Preço acessível;
  • Não é edição limitada;
  • Fácil de encontrar.

 

glenn-carstens-peters-190592.jpg

Detalhando um pouco mais cada um desses critérios, temos:

Performance ótima

O produto entrega basicamente tudo o que eu espero dele. Ele fica bonito, tem boa duração, fica confortável na pele, combina com o meu estilo, etc. Em suma, em termos de fórmula, é tudo o que eu preciso.

Preço acessível 

Eu *juro* que eu queria me desapegar de preço, mas não consigo. Tenho muitas coisas caras que tenho dó de acabar, e isso quebra as pernas da organização. E sabe o que é foda? Essas coisas caras acabam estragando, de tanto que eu fiquei segurando. Quer um exemplo? Eu sempre sonhei ter um batom Cruella da NARS. Ele custa R$136, e eu finalmente ganhei um no ano retrasado. Sabe o que aconteceu? Por receio de não conseguir comprar outro, eu acabei deixando-o de lado. Olha que brisa: eu possuo produtos caros que eu não consumo porque tenho medo de não conseguir mais possuí-los no futuro. Era melhor não ter porra nenhuma, né??!!!??!?!?

Enfim, nessa categoria entram aquelas coisas que eu tenho certeza que não vou ter problema de recomprar quando acabar – e não entra o Cruella da NARS, infelizmente.

Não é edição limitada

Esse ponto segue a mesma lógica do ponto acima – tenho dó de usar meus produtos de coleção limitada, e sempre que compro um ele está fadado a apodrecer quase sem uso na minha gaveta. Um exemplo? O batom da Vic Ceridono para a MAC. Sonhei com esse produto por meses, e agora que finalmente comprei o meu, fico com dó de usar. Eike beleza, néam??! Era melhor ter comprado um Russian Red que é super parecido e não tem data para acabar…

Resultado de imagem para mac vic ceridono

Em suma, o batom da Vic Ceridono é o vermelho perfeito, mas não é um PMV porque não me traz tranquilidade.

Fácil de encontrar

Não adianta nada o produto ter os três critérios acima se eu só vou conseguir comprá-lo numa lojinha nicho de Paris. A ideia aqui é saber que se eu precisar de um novo, consigo em menos de 20 minutos e fim.


Tendo feito essas considerações, gostaria de apresentar a nova página do blog, chamada Os Produtos da Minha Vida. Eu só tenho 2 produtos nela até agora (um protetor solar e um batom vermelho, como vocês devem ter imaginado rsrs) mas a ideia é conseguir montar um necessaire somente com as coisas que eu sei que dão certo, e potenciais substitutos que estão em fase de teste – chega de produtinhos do tipo “só comprei porque estava na promoção” ou “vai que um dia eu quero usar esse…”. Chega de coleções limitadas que eu não vou usar! Chega de regular produto muito caro pro meu bolso – se é caro tem que ser usado, depois eu me viro com outro, vida que segue.

Enfim, antes eu tinha o sonho da penteadeira cheia. Agora que eu cresci, mudei para o sonho da penteadeira ótima 🙂 Vamos ver se isso dá certo!

Mais uma vez, obrigada por ter lido ❤

sign-ane

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir a gente no facebook ou seguir no wordpress, assim você nunca perde nada 😉 ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Nova página: os Produtos da Minha Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s