Testei o bálsamo para mãos e unhas da Sebamed

Quando eu vou escolher um creme de mão, meus três critérios são:

  • cheiro
  • preço
  • sensação na pele.

Confesso que nunca procurei nenhum benefício em um creminho, nem componentes especiais, sabe? A minha escolha é, 90% das vezes, aquele de castanha da Natura Ekos (atende bem os três quesitos), e fim.

Por isso esse bálsamo para mãos e unhas da Sebamed – que é todo cheio dos paranauê – foi um negócio meio inesperado na minha vida:

IMG_20170805_190359

Primeiro que isso não é um creme, é um bálsamo. Segundo que ele funciona para mãos E unhas (ok, todos funcionam, mas eles fazem questão de escrever isso no rótulo). Terceiro que ele realmente tem elementos em sua composição que hidratam com propriedades calmantes e fortalecedoras. Legal, né? A descrição dele no site é essa:

” Sebamed Hand & Nail Balm oferece excelente cuidado para as mãos ressecadas.  O seu uso regular ajuda a recuperar a elasticidade natural da pele pelo aumento da capacidade da pele em reter a hidratação. O seu pH de 5,5 mantém a função de barreira natural do manto hidrolipídico da pele.

Sebamed Hand & Nail Balm oferece excelente cuidado para as mãos ressecadas. Bisabolol, ingrediente ativo de camomila, acalma a pele, deixando-a suave e restabelecida. Keratina aumenta a elasticidade da unhas dificultando assim o rompimento das unhas.”

IMG_20170805_190436

A experiência dele é diferente dos outros cremes que eu já usei. A textura é bem fluida, nem um pouco densa, e parece a de um hidratante leve mesmo. Dessa bisnaguinha sai facilmente uma loção branca que rende bastante. Essa loção fica super líquida na mão, e vai espalhando, espalhando, e por um momento você fica com medo que aquele negócio vai ficar líquido para sempre e nunca vai secar. Daí do nada ele seca, deixando as mãos macias, e você pensa “nossa, saiu melhor que o esperado”. Parece que ele deixa tudo suave e sequinho, não tem aquela sensação de engordurado, sabe?

Assim, eu estava acostumada com os cremes que deixavam um pouco de resíduo na mão, e por isso acabei achando que o poder de hidratação desse não foi o melhor do mundo. Talvez seja viagem minha, e eu só tenha que me acostumar, sei lá.

O cheiro é SUPER suave, perfeito para quem se incomoda com fragrâncias. Não é meu caso, mas curti 🙂

Beleza, tudo foi como o esperado. Agora é o momento de mandar o sincerão: a parte que eu menos gosto desse produto é o fato de ele ser embalado quase como um medicamento. Quando eu vou hidratar minhas mãos, gosto de pensar que estou fazendo isso como um agradinho a mim mesma, e não porque estou sentindo necessidade da “alantoina e bisabolol e um pH que preserva o filme hidrolítico da minha pele” hahah. Então essa vibe “tratamento” não é uma que eu procuro aí.

Ele custa R$35, e eu sinto que vale o preço, mas da próxima vez acho que eu vou atrás de algo mais com cara de “spa” e menos com cara de farmácia :p

sign-ane

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir a gente no facebook ou seguir no wordpress, assim você nunca perde nada 😉 ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Testei o bálsamo para mãos e unhas da Sebamed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s