Livros Lidos – maio

Minhas leituras de maio foram completamente diferentes uma da outra. No mês eu li esses livros aqui:

The Tao Of Dating – Dr Ali Binazir

wp-1494118570607.

Como eu já super falei sobre esse livro em um post aqui, acho que vale a pena fazer algumas outras considerações sobre ele. É muito raro eu reler um livro, principalmente quando é pouco tempo depois da primeira leitura. Mas na verdade eu o reli porque tinha recomendado a uma amiga, e queria lembrar o motivo de ter gostado tanto dele.

Já contei bastante sobre o momento da minha vida em que esse livro entrou no meu caminho, mas não cheguei a comentar que foi pouco antes de um *super crush* me chamar pra jantar. Era tão *super crush*, que eu tentava lembrar de umas dicas do livro antes de sair com ele, para não fazer feio (hahaha sou dessas). O resto dessa história está nesse post, se alguém quiser ler 😉 Enfim, continuo recomendando o livro pra mulherada que tá perdida que nem eu estava.

Matéria Escura – Blake Crouch

CAPA_MateriaEscura_WEB

Esse é sensacional. Se trata de um homem que tinha tudo para ser um cientista fodíssimo mas acabou se casando, tendo um filho, e virando professor de física. Até que ele é raptado e “enviado” para uma realidade onde em vez de se casar, ele seguiu a carreira de cientista fodíssimo. Preso nessa realidade, ele tenta de qualquer jeito se reencontrar com a família.

E foi meio bizarro o jeito que eu cheguei nesse livro. Lembro que tinha uma MEGA pilha na fila para ler, mas daí vi uma resenha dele e precisei arranjar uma cópia para mim. Foi urgente, sabe? Eu descobri ele em um dia, surtei quando não achei no site de torrents que eu uso geralmente, e vasculhei a internet inteira até encontrar o arquivo para o kindle. No mesmo dia eu comecei a ler e não me arrependi.

E além da história ser muito empolgante, ela ilustra umas teorias científicas muito didaticamente (mesmo não sendo esse o propósito). Eu fui entender 100% qual era a do gato de Schrödinger só depois de Matéria Escura (antes era inconcebível para mim como o gato podia estar vivo E morto ao mesmo tempo!!)

Amei. Reanimou a engenherinha nerd em mim ❤

Um Amor Incômodo – Elena Ferrante

CAPA_UmAmorIncomodo_MAIN-e1494101702460

Ao contrário dos outros dois, esse não rolou para mim. Eu sou apaixonada pela Série Napolitana da Elena Ferrante, e antes de começar a ler o terceiro livro, quis me aventurar pelos outros dela. Escolhi esse por recomendação de alguém, não lembro direito.

A história é sobre essa mulher que é encontrada nua e morta na praia, e a filha dela tentando entender o que aconteceu – por que ela morreu? por que ela estava usando lingerie cara? quem eram os homens que estavam na vida dela?

A premissa é legal, mas eu juro que não me senti envolvida em momento nenhum. Juro, não dei a mínima para o que tinha se passado com ela até o fim do livro. Confesso que terminei só porque eu não gosto muito de abandonar leituras… :/


E junho, como vai ser?

Acabei decidindo ler Anna Karenina, que eu já tinha começado e me apaixonado. Estou amando a leitura, e achando muito louco como um romance escrito em 1877 na Rússia pode ser tão “gente como a gente”. Várias vezes me pego pensando “já tive essa ressaca moral aí, hein moça!!” hahaha

Quando eu sinto que a leitura está pesada, tenho parado para ler O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman, porque é demais ❤ também estou curiosa para saber o que acontece com o narrador – cujo nome não é mencionado.

E você, o que está lendo??

sign-ane

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir a gente no facebook ou seguir no wordpress, assim você nunca perde nada 😉 ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s