Leituras de 2017 – Abril

Em abril eu deixei a peteca cair, e acabei lendo só dois livros. Curiosamente, ambos foram sugestões da TAG, que eu já falei aqui que amo ❤

O Encontro Marcado – Fernando Sabino

20170523_142416

Ter lido esse livro foi uma experiência meio bizarra. Vou ter que colocar a descrição dele na Amazon para dar uma referência:

O livro conta a trajetória de Eduardo Marciano, um jovem em desesperada procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. História de adolescência e juventude, de prazeres fugidios, desespero, cinismo, desencanto, melancolia e tédio, que se acumulam no espírito do jovem, amadurecendo em um mundo desorientado. Ele vê seu matrimônio quebrar-se quando já não pode abdicar. Por sua própria experiência, o suicídio deixa de ser uma solução. Nessa paisagem atormentada, ele deve renunciar a si mesmo, para comparecer ao encontro com uma antiga verdade.

Eu peguei ele para ler sem grandes expectativas, e acabei não conseguindo desgrudar do livro até o fim. Fiquei me encontrando nas personagens o tempo todo, e sentindo a agonia que todos eles sentiam. Tudo acontece muito rápido, as vitórias e derrotas, e é tudo muito humano mesmo. Sem clímax, sem personagens maniqueístas, só a vida com altos e baixos mesmo. A escrita faz tudo isso parecer interessantíssimo e ser muito envolvente.

Então é assim: O Encontro Marcado é um livro que eu não tenho certeza se amei, mas sei que PRECISEI ler até a última página!

A Câmara Sangrenta – Ângela Carter

marco

Ângela Carter resolveu reescrever contos de fadas clássicos colocando a mulher como personagem forte. Príncipe encantado para me salvar? Não, obrigada. E o conjunto de contos acabou ficando muito legal. O primeiro, aquele que dá nome ao livro, foi o que eu mais gostei. Mas todos eles valem a pena ler.

É uma leitura muito fácil e rápida, mas me deu um alívio, como mulher, nessa história de que herói tem que ser macho. Eca

sign-ane

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir a gente no facebook ou seguir no wordpress. Tá rolando post todo dia em maio, e se inscrevendo você nunca perde nada 😉 ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s