Um livro sobre relacionamentos

No ano passado eu estava solteira pela primeira vez em muito tempo. A verdade é que por ter passado a maior parte do ensino médio e da faculdade namorando, eu não sabia direito mais como era ficar sozinha.

Foi uma época bem divertida, eu saí bastante, me descobri muito, mas ficou um pouco aquela crise de identidade, sabe? Foi por isso que eu comecei a escrever e pesquisar mais sobre relacionamentos, e sobre o que eu poderia fazer para me sentir bem comigo mesma e com outras pessoas com quem eu viesse a me relacionar.

E a verdade é que tem muita gente querendo ganhar dinheiro em cima da insegurança das outras pessoas. Percebi isso na prática, lendo um monte de livro que sempre fazia eu me sentir um lixo e jogar mil joguinhos pra conquistar um macho que nem sequer existia na minha vida ainda.

Daí eu fui na Amazon, e encontrei The Tao of Dating (em tradução livre “o Tao dos Encontros”), que é um livro escrito por um cara chamado Dr Ali Binazir que resolveu aplicar o Tao para relacionamentos. O Dr Ali ainda deu o subtítulo de “The smart woman’s guide to being absolutely irresistible” ou em português “o guia da mulher inteligente para ser absolutamente irresistível”. Quer mais?

TaoSquare1.jpg

Eu devorei esse livro. Li rapidão, e depois fui pegando as partes principais pra ler de novo. E o que mais se destacou para mim nele foi que não foram dicas do tipo “espere 7 minutos para responder a mensagem”, e sim “seja a pessoa que você quer conhecer”.

Eu juro, é um livro sobre relacionamentos que não demoniza os homens nem põe as mulheres pra baixo. Para mim, serviu meio que como um guia para eu me lembrar de ser a mulher que eu quero ser (e vivia deixando para depois).

Os princípios são todos do Tao mesmo. Aqueles de “se você encontrar alguém que sai para correr as 5 da manhã, o melhor jeito é indo correr as 5 da manhã”; “se você quer alguém que lê, leia!” – de um jeito muito menos agressivo do que eu escrevi aqui, claro. Além disso, ele trabalha na nossa percepção de abundância e em todos os pontos de melhora da nossa própria vida antes de focar em um relacionamento com outra pessoa.

wp-1494118570607.

E daí, quando chega a parte dos encontros propriamente ditos, a gente não tem mais com o que se preocupar, porque já estamos lindas e divas e plenas sendo tudo o que queremos ser 😉 se tiver do nosso lado, vai der divertido. Se não, também vai 🙂 Mas só para acalmar corações, o Dr Binazir dá dicas valiosas para encontros e como lidar com os machos também.

Ok, preciso mencionar que esse é um livro escrito para mulheres heterossexuais, e isso não é um elogio. Em 2017, estamos procurando cada vez mais conteúdo diversificado e sem essa polarização “homem x mulher”, que é explicitamente mencionada diversas vezes ao longo da leitura. Ainda assim, consegui relevar as partes que me incomodaram um pouco e aproveitar muuuuito dele. Tanto que até reli agora para escrever essa resenha 🙂

Outro problema é que ele não foi traduzido para o português, mas vendo o “copo meio cheio”, você pode aprender a ser uma mulher irresistível treinando o inglês, olha só que maravilha!

Eu recomendo bastante para quem está meio perdida por aí. Achei que mudou minha vida para melhor, e tenho vontade de manter uma versão impressa na minha mesa de cabeceira, haha. Mas como a versão impressa é meio salgada, acabo lendo no kindle mesmo (ou no smartphone com o app kindle, funciona também!)

Tenho mais alguns livros de relacionamento para ler, espero que eles sigam um pouco essa vibe. Se você tiver algum para me recomendar, também vou ficar muito feliz ❤

sign-ane

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir a gente no facebook ou seguir no wordpress. Tá rolando post todo dia em maio, e se inscrevendo você nunca perde nada 😉 ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Um livro sobre relacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s