Resenha – L’Homme Idéal EDT de Guerlain

Já contei aqui que meus perfumes masculinos preferidos seguem a linha amadeirado/adocicado, justamente pelo conforto que eles sugerem. Lembra daquele texto do moletom? Então, é esse tipo de fragrância masculina que me leva para esse conforto também.

Daí hoje eu passei em uma SEPHORA, e resolvi em vez de passar um perfume feminino, testar um masculino que tinha esse perfil que eu descrevi. O que eu testei foi esse, L’Homme Idéal, da Guerlain:

A descrição dele é essa:

O Perfume L’Homme Ideal é a resposta da Guerlain para todos aqueles que acham que o Homem Ideal não existe. A resposta está na fórmula da sua nova fragrância masculina: L’homme Ideal.

O frasco masculino da fragrância de Guerlain é exuberante, refinado e misterioso à primeira vista. Frasco preto e branco marcante, que intriga o homem contemporâneo.

Pela primeira vez, Guerlain cria uma essência de amêndoas masculina. L’Homme Ideal Eau de Toilette é composto por três notas: Inteligência, Beleza e Força. Inteligência, como nota principal, o frutal cítrico traz o lado pungente e dinâmico, o alecrim dá um toque aromático, enquanto a flor de laranjeira acrescenta um ar de romantismo. Beleza, nota de coração inacreditavelmente sensual formada pelo amaretto, proveniente da combinação entre amêndoa com um toque de baunilha. Força, uma nota base de couro amadeirado, composta por vetiver, cedro e couro, que deixa clara sua masculinidade.

O frasco é super pesado e imponente, minimalista e lindo. As cores estão de acordo com a proposta, a Guerlain acertou muito na apresentação!

As notas de saída dele são mais frescas e alegres, quase um perfume de “balada”. Daí ele vai ficando mais sério e sedutor, misterioso, sabe? Vibe “jantar intimista + vinho com um homem de terno”. A amêndoa e o couro no final marcam presença, e deixam a fragrância realmente “ideal”.

Acho que se você gosta desse tipo de fragrância, vai se apaixonar. Se você usa o One Million, já pode trocar por esse, ahaha. Mas se você é mais do tipo “perfumes frescos com frascos azuis”, talvez melhor deixar passar.

Eu não costumo escrever sobre perfumes masculinos (só tem um post no blog sobre o assunto), mas achei que esse valia a pena pela sensação que ele me trouxe. Acho que a Guerlain se especializou nisso, na verdade 🙂 O último que me passou esse conforto assim foi o Mon Guerlain, lançamento feminino da marca, que não faz nem uma semana que eu resenhei!

sign-ane

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir a gente no facebook ou seguir no wordpress. Tá rolando post todo dia em maio, e se inscrevendo você nunca perde nada 😉 ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s