Falando de dinheiro

Já faz um tempo que eu venho querendo fazer mais posts do tipo “tag”, e só não o faço porque acho que a minha vida não é tão interessante assim. Daí hoje eu vi uma tag sobre dinheiro, e achei que era a hora. Isso porque eu sou bem organizadinha com finanças, sabe? Sei quando posso e quando não posso gastar, e compenso meus gastos excessivos (principalmente de cosméticos e livros) em outras áreas da vida (não saio tanto, e não gasto muito nos rolês).

A criadora da TAG é a Dani, nesse vídeo aqui:

1. Qual foi a primeira vez que você ganhou dinheiro trabalhando? Eu trabalho desde os 16 anos como professora de inglês 🙂 Desde então, nunca parei de trabalhar.
2. Qual a coisa mais curiosa que você já fez pra ganhar dinheiro? Quando eu estava no segundo ano de faculdade, fui substituir uma professora comum em uma turma a tarde de uma escola bilíngue. Ela não era professora de inglês, ela era professora de primário que dava aulas em inglês. É bem diferente! Fiquei um mês fazendo tentando ser pedagoga para crianças de 7 e 8 anos… 
3. Qual o maior sonho de consumo que você já realizou desde que começou a trabalhar? Uma viagem para Bordeaux a turismo (já tinha morado lá, mas queria revisitar) 🙂
4. Que compra te deu a maior sensação de dinheiro jogado no lixo? Uma saia da Cris Barros que encolheu na primeira lavagem. E o pior? Quem me deu foi a minha mãe. Até hoje, 7 anos depois desse evento, eu me sinto um pouco culpada por ter perdido a saia.
5. Você consegue poupar dinheiro? Se sim, dá uma dica. Consigo. E a minha dica é: assim que receber QUALQUER quantia em dinheiro, separar 10% para colocar na poupança ou em outros investimentos. Se você estiver poupando um dinheiro para usar só mais tarde, recomendo inclusive investir em outros fundos com rendimento maior. Podemos falar sobre isso aqui um dia! 😉 
6. Qual é seu maior ralo de dinheiro? Cosméticos e livros. Sempre.
7. Qual a sua maior preocupação financeira? Eu sou da opinião que dinheiro volta, então não tem por que se preocupar. Tenho preocupações com a minha saúde, com a minha família, com a minha vida social. Mas vale lembrar que se eu tivesse um filho, ou mais alguém dependendo da minha renda, talvez essa resposta fosse diferente.
8. O que você faria se ganhasse uma fortuna? Viveria exatamente a mesma vida, mas mais tranquilamente. Moraria em um apartamento melhor, comeria melhor, faria uma academia melhor, viajaria melhor. Investiria o dinheiro, e gastaria apenas o que viesse da renda fixa do investimento. Talvez, dependendo do rendimento, eu me desse um ano sabático e conheceria mais do mundo 🙂
9. O que você faria se tudo desse errado e você precisasse dar um jeito de se sustentar? Voltaria a dar aulas de inglês e de francês!
10. Qual o negócio dos seus sonhos? Eu nunca sonhei em ter negócio =x Em contrapartida, tenho a ambição de ser investidora!
11. O que te faz juntar dinheiro com prazer? Viagens, sem dúvidas! Quando eu tenho uma viagem marcada, sou muito mais discplinada!!!

sign-ane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s